segunda-feira, 18 de junho de 2012

Portugal pagou!


Um artigo de “Nuno Miguel Ropio” no jornal de Noticias de Domingo explicava que a basílica de S. Pedro em Roma foi paga em pelo menos sessenta por cento da sua totalidade por Portugal e Espanha sendo estes ultimo País o culpado da brincadeira…

Começou na era “filipina” altura de mau agouro mas que aconteceu…

Além da construção da maior basílica ficou ainda a cargo dos Ibéricos a sua manutenção e conservação, ou seja as bulas pagas pelos pobres Portugueses foram constantemente desviadas para manter mordomias em Roma, só se acabou com este desvio de dinheiro com a chegada ao poder do Salazar com o seu malfadado “estado novo”.

No entanto ainda hoje as coisas não estão totalmente esclarecidas, ainda hoje o cristianismo leva para fora das nossas fronteiras uma renda demasiado alta, dinheiro que poderia ser distribuído pelos necessitados deste país.

Continuamos a manter estruturas que ostentam riquezas desmedidas, tudo isto baseado na fé do povo, creio que não foi isto que Cristo pregou, não foi esta política que o levou a deixar-se matar, se é que as coisas se passaram assim.

A meu ver algo continua mal, muita coisa está ainda por explicar em relação a dinheiro, pagamentos e corrupção, estas ultimas noticias mal explicadas de indevidos demitidos sem posterior explicação alertam para problemas obscuros.

Desde a morte do papa João Paulo I que esta gente não me convence, aliás este foi talvez o papa que menos tempo esteve no poder, não fez muito trabalho é certo mas também não teve tempo para desgraças, por que motivo é ele tão pouco falado, raramente é lembrado nos meios católicos, não haverá por lá uma conspiração para que não seja recordado…

Creio que com dirigentes destes nós católicos (praticantes ou não) estamos a seguir o...
caminho do abismo

1 comentário:

  1. Olá. Estive por aqui passeando na sua pagina. Muito legal. Apareça por la. Abraços.

    ResponderEliminar