sábado, 1 de setembro de 2012

QUEM MANDA...


Bem sei o quanto as pessoas podem ficar indignadas com a situação.

No entanto (nós povo) também estamos indignados.

Ele é com o nosso governo, que só não falta ao que não prometeu, ele é com os ditadores da Europa que tomam conta de tudo pela força dos euros…

Com as medidas de repressão que nos vêm impondo, (só falta o nível físico) começa a ser complicado viver neste país, a desculpa é sempre a mesma, “crise ou défice” mais parece uma gravação, (os ricos enganam-se pagam os pobres,) os ricos acertam pagam os pobres de novo é sempre a mesma treta, com tanta porcaria feita pelos banqueiros, políticos (ex. e actuais governantes e ninguém vai dentro) paga o povo.

Os bancos dão milhões de lucro os banqueiros são uns heróis, se por mero acaso derem um cêntimo de prejuízo é um problema e paga o povo.

O banqueiro dá falência e o povo paga a conta, o mesmo pouco depois é presenteado com uma pensão vitalícia (a acumular com mais meia dúzia de outras falências) de muitos ordenados médios nacionais.

Não sou capaz de perceber o motivo pelo qual um simples cidadão mesmo que tenha descontado em meia dúzia de locais ou patrões só tem direito a uma pensão por velhice e os políticos e banqueiros têm direito a várias mesmo que só tenham estado alguns anos no local de “trabalho”.

Estes tipos que mandam por estas “bandas” não querem saber do povo que os elegeu, cortam subsídios, despedem pessoas, aumentam combustíveis portagens, viveres…

O povo, contínua sereno, aliás somos conhecidos como um povo de brandos costumes, mas até quando?

Um destes dias na apresentação dos jogos paralímpicos reparei que a ditadora da Europa também lá estava toda sorridente, pensei que talvez a Sra. Tivesse alguma compreensão a partir daquele ternurento momento, engano, puro engano só fachada.

Continuei durante algum tempo a ver a apresentação das delegações dos mais variados países umas pequenas outras maiores, atletas com os mais variados problemas uns bem visíveis outros menos perceptíveis, uns heróis pensei eu.

Com o passar das comitivas não pude deixar de reparar na diferença de dimensões das mesmas, países com grandes populações dimensões pequenas, países pequenos grandes comitivas.

Fiquei algum tempo a reflectir, na diferença entre o contingente da Grécia (país onde todo começou) e a Alemanha ou França, para não falar em diferenças abismais, se compara-se com a Índia, populações dezenas de vezes maiores e com minúsculas delegações.

Como as grandes delegações da Alemanha e França não apresentavam deficiências físicas em comparação com as demais, fiquei a pensar que só podiam ser deficientes mentais, e a comparar com a diferença na quantidade de elementos só posso concluir que…

Não estamos nesta altura a ser governados por Franceses e principalmente Alemães, não são eles os Srs. da Europa…

“Sem polémicas”

(Creio que infelizmente estamos a ser governados por deficientes mentais.)
Com governantes internos como os que temos, dependentes e obedientes aos externos como estão, cumpridores de todas as ordens como cachorros mimados estamos feitos, estamos no "caminho do abismo"

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário