terça-feira, 8 de junho de 2010

Mais uma!

Alguém me explica o que se passa!

Na verdade estou cada vez mais confuso!

Passo a tentar explicar:

Aqui há uns quinze vinte anos a esta parte para se conseguir a carta de transportes públicos era preciso um exame de psicotécnicos. Até aqui todo normal, ainda que os eventuais candidatos a esta categoria não achassem muita grassa a estas exigências.

Ainda que contrariados principalmente devido ao valor despendido, os candidatos a condutores de serviços públicos lá acediam a este contratempo.

Estes testes no entanto eram um pouco exigentes e complexos, obrigavam a que os candidatos alinhassem num interrogatório e de seguida ama serie de testes, estes eram vocacionados para a destreza a rapidez de movimentos, testes de audição, visão, tremura dos membros…

Hoje tive que voltar a fazer o tal teste, chegou a hora de renovar o documento que me habilita a conduzir e lá me desloquei a uma empresa das muitas que agora por ai apareceram.

Não conseguia perceber com é que havia serviço para tantas casas destas, no entanto hoje fez-se luz, fiquei a saber que agora todas as categorias de pesados tinham que realizar estes testes, finalmente um pouco de justiça pensei eu, mas sobressaiu mais uma dúvida, como raio iam muitos destes condutores ser capazes de passar os ditos testes?

A explicação não tardou, mal entrei no dito estabelecimento comercial! Sim comercial!

À chegada estava um pouco apreensivo, no entanto rapidamente reparei que não havia necessidade. Os longos interrogatórios do passado são agora um pequeno teste de perguntas sim, não, talvez, os restantes e complicados exames passaram a ser simples testes de computador.

Não compreendo esta sociedade, querem melhores condutores, obrigam a malta toda a fazer exames e… Põem as pessoas a jogar, a fazer de conta que…

Bom como dizia no princípio estou confuso, será que estes senhores deixaram que estas casas florescessem como cogumelos e… Agora, meus senhores todos fazem testes, só que a jogar. Tenho um pressentimento que por este andar até os ligeiros vão ter testes muito proximamente.

Todo isto estaria certo se a segurança nas nossas estradas estivessem no objectivo destas novas normas, mas pelos vistos só conta o dinheiro do povo.

Se eu não estiver enganado, é sem dúvida o

“caminho do abismo”

Sem comentários:

Enviar um comentário