terça-feira, 1 de março de 2011

Roubos de luva branca!

Roubo de igreja!

Mais uma vez aldrabado, já estou a ficar habituado mas tenho a impressão que já é demais.

Inventaram para nos aldrabar um instituto, I.M.T.T, ou seja este instituto veio substituir a extinta Direcção geral de Viação, claro que dai não poderia vir proveito para o pobre povo.

Estes queixumes têm uma razão de ser, pois detesto que me levem o meu dinheiro e me façam passar por lorpa, porque ainda o vou entregar em mão.

Passo a tentar explicar os factos, para se renovar uma carta de condução é preciso um exame de psicotécnicos e uma visita ao delegado de saúde da zona de residência, estes documentos têm um custo que não se apresenta assim tão leve quanto isso.

Quando finalmente se reúnem todos os documentos lá se consegue renovar a dita carta de condução, de seguida o dito instituto obriga uma serie de suplementos para as diversas áreas de condução, ele é um curso para tacógrafos, uma data deles para se poderem transportar matérias perigosas ou explosivas, agora inventaram o “cam” antes tinham obrigado a malta a investir no cartão de condutor, os que têm serviços públicos têm que investir num curso de transportes de crianças.

Todos estes cursos tinham lógica se tivessem efeitos práticos, mas venho a dar conta que afinal todos estes “pseudo” cursos só servem para manter tachos, tachos pagos por nós monstros das estradas, como o povo tem por hábito apelidar-nos.

Estes factos são a meu ver graves, mas pior que isto é o facto de o tal instituto exigir para cada um destes cursos uma nova ida ao delegado de saúde, e que o exame de psicotécnicos seja original.

Uma segunda via custa a módica quantia de vinte euros, (quatro folhas imprimidas de uma pasta do PC)

Bem sei que os tinteiros são caros, que as folhas para impressão também não ficam baratas, mas cinco euros por cada folha!

Começo a ficar realmente farto desta “porcaria”afinal querem o quê! Querem que a malta vá engrossar as listas dos desempregados, só pode.(Porque raio não verificam no ficheiro de cada condutor se este tem ou não os documentos em ordem)

(Já agora porque raio deixaram abrir tantas escolas de condução? E pior que isso porque motivo estas não são competentes para colocarem os futuros condutores (profissionais) na estrada.

Incompetência ou ganância do dito instituto, sempre pensei que estes institutos serviriam para melhorar as estatísticas ao nível dos acidentes, puro engano foi idealizado para nos levar o resto da massa.

Se não estou enganado, com esta gente a mandar estamos no caminho do abismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário