quarta-feira, 11 de agosto de 2010

INCENDIOS!!!!!!!

Afinal o que raio se passa!

É verdade que as temperaturas são demasiado elevadas, é verdade que as matas, florestas, bravios, e até campos de cultivo estão muito abandonados, que ninguém quer saber quem os limpa.

As câmaras municipais não querem trabalho, a maioria dos proprietários não querem saber, alguns nem têm noção dos terrenos baldios ou não que possuem, e claro também não limpam.

É sem dúvida um problema, pior quando vários dos incêndios se deflagram durante as madrugadas!

É sem dúvida algo de anormal, será que as pessoas não vêem que há interesses!

São paus mandados, os malfadados indevidos que ateiam estes fogos, mas não creio que sejam os maiores culpados!

São uns pobres de espírito que se vendem por uns trocos. Não vai haver solução enquanto não forem severamente castigados os prevaricadores que vão sendo apanhados, e claro os respectivos mandatários.

Querem algumas soluções, é fácil, meia dúzia destes filhos da mãe presos a um eucalipto na hora dos noticiários com as chamas a chegarem aos sapatos, ou então em vez de oferecerem celas com televisores e ar condicionado obrigarem estes filhos de Satanás a reflorestarem as áreas queimadas, sem descanso até que estas renasçam, que o negro da cinza dê lugar a um verde reflorescente.

Que apareçam imagens nos mais diversos meios de comunicação. Que os tribunais, advogados de defesa, as diversas instituições de direitos humanos, sejam obrigadas a verem como ficam as pessoas que ficaram prejudicadas pelos fogos. Que sejam obrigados estes filhos de uma mãe menor a prestar vassalagem aos diversos bombeiros que pereceram, horas e dias semanas e meses a fio, quer chova quer faça sol em frente à sepultura das diversas vitimas destes incêndios.

Se querem acabar ou pelo menos diminuir este drama façam algo e muito urgente, caso contrário ficamos com o país reduzido a cinzas.

(De nada vale apanhar tipos em flagrante e depois soltarem-nos, sem antes lhe oferecerem o pequeno almoço) nós pagamos meus caros.

Se nada fizermos...

“É o caminho do abismo”

1 comentário:

  1. Não poderia estar mais de acordo ...
    Porque é que não põe os presidiários a limpar as matas durante os invernos ...
    Porque é que não aproveitam os militares que estão nos quarteis a fazer não sei o quê, a patrulhar essas serras ...
    Enfim, haja vontade e a "coisa" acontece

    ResponderEliminar