sábado, 3 de abril de 2010

Bom senso!






Estamos em época de festa, festa de família e amizades, comemoramos a ressurreição de Cristo.

Este género de festas movimenta muitos de nós, por quase todas as estradas do País.

E claro as forças de segurança avançam, na sua insaciável caça ao desprevenido, ao incauto ou aquele que entornou mais um copo, nem que este acto tenha acontecido no dia anterior, lá estão eles escondidos a cada esquina, e quantas vezes são estes nossos protectores a incentivar o utente da via desafiando-o nas suas potentes máquinas descaracterizadas.

Fui mandado parar estes últimos dias várias vezes, nem por uma vez me pediram o documento que me habilita a conduzir, não era isto que procuravam, não é isto que enche os bolsos o pessoal, pretendem caça grossa.

Seria fácil de perceber estas campanhas se elas estivessem realmente vocacionadas para a protecção dos automobilistas, mas dou conta que não é bem assim!

se tivessem alguma vontade de evitar acidentes pelo menos olhavam á sua volta, e reparavam na sinalização, pelo menos quando esta não se encontra completamente visível, ou em duplicado e já agora um duplicado difícil de entender como documenta a imagem que recolhi um destes dias.

Já agora um pouco de dignidade, para com os animais que jazem nas nossas estradas, se ninguém tem coragem de os retirar pelo menos as autoridades. (por favor evitem passar por cima dos cadáveres que apodrecem sem que ninguém lhes ligue nenhuma).

Com autoridades destas continuamos a calcar o “caminho do abismo

2 comentários:

  1. Pois bem, mas afinal quer o quê que eles sujem as mãos, e depois como podem escrever as multas?
    nem pense nisso, são de outra dimensão.

    ResponderEliminar
  2. meu caro, precebo bem a sua angustia, mas repare, o problema da sinalisação nada tem a ver com as autoridades, é com as cámaras ou com IMTT, nós somos pagos para ajudar o trafego não e fiscalizar, não para retirar animais.
    ainda assim pode reclamar em vários pontos, se o facto se verificar em vias públicas camarárias como deve ser o caso é preferivel reclamar na respectiva camara municipal.

    ResponderEliminar